Blog e trabalho: Como eu me organizo! - Doce Timidez

Doce Timidez

Blog e trabalho: Como eu me organizo!

28.02.2015

Olá, como você está?
Hoje vim contar para você um pouco da minha rotina. Sou estagiaria em web design, estudo a noite, faço “freela” de final de semana e cuido do blog, fora alguns projetos que acabei me envolvendo. A vida anda corrida, o tempo insuficiente para fazer tudo o que quero, mas com esforço e dedicação, eu vou levando.

Eu não sou muito organizada e disciplinada, admito, e isso é o que me atrapalha muitas vezes no dia a dia, por esses motivos e ter mania de deixar tudo para a última hora, muitas vezes acabo fazendo o post correndo em cima da hora, sem tempo para visitar outros blogs e de cuidar das redes sociais.

Mas, resolvi mudar isso e passar a me organizar melhor, para assim parar de procrastinar e fazer algo de útil com o tempo que já é pouco.

O que eu faço:

Cada pessoa tem uma forma diferente de se organizar, cada uma se adapta a um jeito. Eu anoto tudo o que tenho que fazer, mas nunca me dei muito bem com agenda e nem sabia usar. No começo do ano decidi que usaria uma, iria tentar mais uma vez, mas tenho olho para as coisas caras e me apaixonei pela agenda da Jolie, resultado é muita cara e eu não quis pagar.

Acabou que isso fez com que eu achasse, sem querer, o método que funciona para mim. No lugar de comprar uma agenda de R$ 50,00, comprei um caderno por R$7,90.
Toda manhã eu anoto a data do dia e o que eu tenho que fazer, tento fazer tudo, e se não der no dia seguinte eu anoto o que ficou sem fazer mais as tarefas do dia.

Por que esse método funcionou pra mim? Bom, porque por não ter data, eu fico livre para separar uma parte do final para rascunhos, e assim anotar ideias para post e algumas outras coisas, e só essa parte, pois quando tentei subdividir um caderno ano passado em blog, vida pessoal, finanças e etc. não funcionou muito bem.

Como arrumo tempo:

O meu tempo é, basicamente, o intervalo que levo para chegar nos lugares, logo o caminho de casa para o trabalho e do trabalho para a faculdade.

Eu tenho uma pasta no drive só para o blog, com todos os posts, imagens, ideias e alguns detalhes do layout. Sempre escrevo os meus posts no google docs, logo posso começar a editar em casa e terminar no caminho para o trabalho ou começar no trabalho quando fico livre e terminar no caminho para a faculdade.

Muitas vezes, eu tiro as fotos para os posts da semana no final de semana, e muitas vezes edito no vsco cam, no caminho para poder economizar tempo. As fotos desse post mesmo, foram tiradas na primeira semana desse mês e editadas hoje.

O que eu poderia fazer, mas não faço:

Como faço estagio, entro as 10h e saio as 17h, logo eu levanto as 8h para chegar no horário no trabalho. Eu poderia fazer um esforço e levantar as 6h, resolver algumas coisas até as 8h, e depois ir trabalhar. Porém, eu amo dormir e acordar as 6h está fora de cogitação.

Meus finais de semana são resumidos em freelas, organizar algumas coisas do blog e estudar. Normalmente, eu divido o que tenho que fazer por prioridades, os dois últimos finais de semana foram fazendo freela, já hoje fui resolver uns projetos e no domingo colocar algumas ideias super legais para o blog em prática.

Bom, é assim que me organizo, com um caderninho e o com o tempo que levo para chegar nos lugares. Espero ter de dado alguma ideia ou inspiração para se organizar e ser mais produtivo(a).

Até a próxima.

Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}

Me conte o que você achou do post

  • Mary 28/02/2015

    Nossa Bruna, arrasou na organização! Eu também amo agendas caras mas a última vez que comprei quase não usei e deu um dó tremendo porque além dela ser linda, foi bastante cara. Adorei essa sua ideia! A minha desse ano é ter um calendário do mês bem grande no meu quarto pra eu poder anotar tudo o que tenho que fazer. Eu fiz isso no meu 3º ano quando eut ava bem atarefada e me ajudou bastante, então quero tentar voltar a fazer isso porque até hoje foi a melhor maneira que eu tive pra não esquecer de nada.
    E, nossa, sua vida parece ser bem corrida e você ainda mantém o blog todo bonitinho, parabéns! Quando crescer quero ser tipo você hauahuahuahua (!)


    • Bruna Leite 28/02/2015

      Que dó, pagar caro na agenda e não usar é de partir o coração!
      A ideia do calendário é legal também, eu pensei em usar inicialmente, mas não tenho mania de marcar as coisas do mês, então para mim não ajudaria muito.

      Obrigada Mary ♥
      E estou longe de ser grande, mas quem sabe um dia né!


  • Tais Lopes 28/02/2015

    Nada como fazer o que é melhor pra gente, né? Aprendi a usar agenda só agora, depois de velha, e com muita disciplina. (Tá, talvez nem tanto…) Mas estou sempre rodeada de papéis e cadernos pra anotar ideias e fazer rascunhos…
    Nos tempos de hoje, quem tem celular, tem o mundo nas mãos.
    Adorei o caderno! Hahahaha

    Um beijo.

    momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br


    • Bruna Leite 28/02/2015

      Eu já desisti da agenda, não tenho disciplina o suficiente para ela, vai acabar o ano e quase não vou ter usado ela. O bom do caderno é que da para usar até acabar hahaha
      Celular facilita MUITO hoje em dia, ainda bem que temos ele né.
      Beijo.


  • Stephanie Ferreira 28/02/2015

    Me identifiquei com você, eu nunca fui super organizada e só agora resolvi ter uma agenda para anotar compromisso e não para fazer ~um querido diário~ kkk
    Paguei baratinho porque né, 50 dilmas por uma agenda de marca não rola pra mim 🙁
    Gostei da forma que se organiza. Um beijo


    • Bruna Leite 28/02/2015

      Não rola pra mim também, por isso comprei um caderninho fofo do Stitch <3
      Que bom que gostou, obrigada!
      Beijo.


  • Lakota Mellyssa 28/02/2015

    Sei bem como é tentar organizar uma rotina e tentar se responsável com tudo, é realmente difícil no inicio e chega até ser chato. Mas comigo aconteceu dois anos atrás, adquiri uma agenda e assisti mil videos até descobrir o melhor jeito de me organizar, e aqui vai só uma ajudinha: ter planner mensais e semanais pra ter uma organização extra sobre seus eventos futuros, aliás as datas de tudo mudam tão rápido que nem uma agenda diária pode dar conta.
    Boa sorte com isso tudo! =*

    catharsists.blogspot.com.br


    • Bruna Leite 28/02/2015

      Obrigada pela dica! Eu já pensei em fazer isso, mas não costumo ter compromissos a longo prazo, muitas coisas acontecem do nada, tipo pra ontem, ai esse tipo de planner não daria muito certo para mim.
      Beijo.


  • Amanda Almeida 28/02/2015

    Oi Bruna, tudo bem?
    Esse ano , graças a Deus eu estou conseguindo usar minha agenda. Milagre. Faço exatamente o que você faz com o caderno, então a bichinha tá tendo utilidade.
    Menina, eu também amo dormir, mas trabalho de 8 às 18, então não dá pra fazer isso na semana rsrsr.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br


    • Bruna Leite 28/02/2015

      Oi Amanda, tudo bem sim e você?
      Que bom que está conseguindo, eu acho que não conseguiria e iria desanimar muito rápido huashuash
      Eu sei como é trabalhar das 8h as 18h, já trabalhei e assim e morria de sono o tempo todo. Provavelmente, quando eu terminar a faculdade volto a trabalhar nesse horário e vou sofrer de novo =/
      Beijo.


  • Caio 28/02/2015

    Te compreendo bem com essa coisa de ter tempo… Trabalho, faço curso de japonês e ainda tenho blog, e um site… Tem noção do quanto eu fico atarefado e do quanto isso me "consome"?! E ainda tem um grande detalhe: SOU DDA, não foco em nada…

    🙁


    • Bruna Leite 28/02/2015

      Vixi Caio quanta coisa! Muito ruim não ter foco em nada, eu tenho serios problemas para me focar também. Não sei se tenho DDA, porém sou beeem distraída.


  • Helen Araújo 28/02/2015

    Basicamente é assim que ando me organizando! Por um tempo deu certo, e pretendo fazer um calendário (não sei se físico ou digital) com temas para estudar e escrever, por ex.: dia do músico (vou lá e posto algo sobre um músico querido, etc.). Tenho caderneta para o blog, e escrevo sugestões de post que me vêem em mente no meio do caminho para estágio e curso. Só falta deixar a preguiça de lado quando chego em casa, hahaha. Mas vamos caminhando aos pouquinhos. 🙂

    Adorei aqui! E ps: estou reformulando meu layout e peguei código de posts relacionados aqui. Assim que reativar minha página de créditos (ainda estou pensando num menu de páginas), você estará lá!

    Bjo