Dicas de app: VSCO Cam - Doce Timidez

Doce Timidez

Dicas de app: VSCO Cam

21.02.2015

Oi, como está você? Eu espero que bem ^-^

Já conhece o aplicativo VSCO Cam? Fiquei receosa em fazer esse post por pensar “Ah, mas todo mundo já conhece o vsco” e por “Ah, mas já tem tanto post sobre ele nos blogs a fora”. Mas a graça dos blogs é isso, ler matérias de vários pontos de vista diferentes.

O vsco cam é sem duvidas o meu aplicativo favorito para edição de fotos. As vezes, quando estou com pressa, passo as fotos da câmera pro celular e edito nele mesmo. Quase todas as fotos do instagram do blog foram editadas nele.

Dicas de app: VSCO Cam

E olha… eu tenho uma historia complicada com esse app.

Inicialmente ele tinha apenas para ios e quando saiu para android, todo mundo estava baixando e falando maravilhas, a viciada em app aqui foi lá correndo baixar e adivinha? Fiquei frustada!

Dizem que só não gostamos daquilo que não conhecemos, e com o vsco foi assim. Eu baixei e fui logo utilizar os filtros, odiei todos! Achei os filtros feios e que estavam estragando as minhas fotos em vez de deixa-las melhor.

O fato é que eu não fucei o aplicativo, não aprendi a mexer nele e já o julguei ruim. Então se por um acaso você fez isso, pare, reinstale o vsco e vem comigo ver todas as coisas lindas que ele pode fazer!

Filtros Free

Os filtros que vem no vsco eu admito que não gosto, uso mais os filtros que estão em Free, ali no menu em Store. Quando eu parei para mexer de verdade no app, entrei em store só por curiosidade, porque não tinha a intenção nenhuma de comprar filtros e eis que vejo a palavra mais linda de todas FREE hahaha

Dicas de app: VSCO Cam

Baixei todos os filtros free que tinha e fui infinitamente mais feliz por isso, eles são lindos e, sem duvidas, os meus preferidos. Fiquem de olho na Store, pois as vezes eles liberam filtros free, algumas eles avisam por email.

Dicas de app: VSCO Cam

Todos os filtros da para ajustar a intensidade, como mostro no exemplos acima, e assim deixa-los mais suaves e se encaixando melhor com a foto.

Ajustes personalizados

O vsco cam te da os ingredientes e você define a quantidade e quais ingredientes vai usar. Não entendeu? Simples, ele te permite fazer ajustes na sua foto, não tem somente os filtros, e o que eu mais gosto é que ele da apenas alguns ajustes básicos como contraste, saturação, sombra, exposição e mais alguns ajustes. Assim, permite que nós não fiquemos perdidos com tanta opção e acabe deixando a foto horrível.

Dicas de app: VSCO Cam

Dicas de app: VSCO Cam

Os ajustes também da para aumentar e diminuir a intensidade, e esses do exemplo acima, são exatamente os ajustes que eu mais uso, inclusive esse shoddows tint purple, que por um acaso é o que eu mais gosto.

Caso não conheça e queria fazer o download do vsco cam: IOS e Android.

Essas são as funcionalidades que mais uso no vsco cam, espero que tenha gostado do post. E se souber de algum truque ou dica nele me conte, ta? E ah, me conta qual o seu aplicativo favorito de fotografia, estou sempre querendo conhecer novos *-*

Até a próxima!

Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}

Me conte o que você achou do post

  • Mulher Vitrola 21/02/2015

    Adoro esse app e é um dos meus favoritos, mas tbm não sabia dos filtros free, haha1 Valeeeeu pela dica! Correndo já pra baixar!

    Um beijo,
    Re


    • Bruna Leite 21/02/2015

      Ai Deus, minha dica serviu para alguém? FELIZ *o*
      Serio, eu jurava que todo mundo sabia e por isso nem ia fazer esse post, feliz de ter feito. Espero que goste dos filtros.
      Beijo.