XVI MaiFest: O que está rolando? - Doce Timidez

Doce Timidez

XVI MaiFest: O que está rolando?

23.05.2015

Oi, tudo bem?
Eu sumi, né? Sinto muito por isso. Como eu comentei no post sobre como organizar seu blog com o Wunderlist, a vida estava corrida, e vai continuar, minhas provas começam quarta.

Nesse final de semana, 23 e 24 de maio, está acontecendo o MaiFest.

O MaiFest é um festival de cultura alemã, ele ocorre todo mês de maio no Brooklin.

“No total serão cinco restaurantes para atender os visitantes, sendo dois deles com organização da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlados, cuja renda arrecadada durante a festa ajuda na manutenção de 11 creches que atendem cerca de 4 mil crianças, projetos para jovens e adultos e atividades para a melhor idade.” Trecho retira do site do MaiFest.

O Victor, meu namorado, gosta bastante da Alemanha e tudo relacionado a lá.Tanto que nos jogos da copa fomos no goethe, o instituto alemão, assistir a um jogo da Alemanha e ao final, onde eles ganharam yeah!

Enfim, ele me mostrou o festival e fomos! Vou contar uma coisinha para você, eu sou a pessoa mais chata no mundo para comer, e no caminho ele me fez prometer que iria comer tudo o que ele me desse, pois por eu ser chata e comer com os olhos, acabo recusando muita coisa que poderia até gostar por puro preconceito. (Eu sei desse meu defeito e deveria tentar melhorar, ne? Acredito que já dei o primeiro passo hoje).

O forte e o melhor do MaiFest é a comida e as cervejas típicas da Alemanha.
PS, eu odeio cerveja, o Victor que amou essa parte.

Vai uma cerveja ai?

Chegamos ao festival por volta das 14h e já estava cheinho, tinha fila pra tudo, mas te digo uma coisa, compensa demais. Percebi que quanto mais tarde mais cheio, fui embora umas 17h e estava bem mais cheio e com filas maiores.

Já bem cheio no final da tarde

O que eu indico para vocês comerem: a Weisswurst, que nada mais é que uma salsicha branca com salsa. A primeira vez que vi, fiquei com nojo e não quis comer de jeito nenhum, mas depois de muita insistência o Victor me convenceu, ainda bem porque é muuuuuito bom hahaha.

Weisswurst com mostarda escura

Comemos também Schüblig (salsicha Suína), Kalbsbratwurst (salsicha de Vitelo), Cervela (salsicha Bovina) e Eisbein (joelho do porco). O Eisbein foi o que menos gostei, não vi nada de muito especial nele, mas valeu a pena a experiencia de comer joelho de porco.

Eisbein

Caso, você não curta a cara da comida alemã e não queira comer, lá também tem alternativa de comidas típicas de outras culturas, como Yakisoba, crepe, tapioca, morango com chocolate huuuum, paletas mexicanas (algo que eu não gosto, acho muito caro para um sorvete :x).

Eisbein com chopp de vinho

Se você for de Sampa e tiver como ir ao último dia, amanhã, super recomendo, pois vale muito a pena!
Se você for me marque no instagram, vou amar saber que alguém foi lá por causa da minha indicação <3

Informações sobre o festival: XVI MaiFest
Data: 23 e 24 de maio de 2015.
Horário: das 10h às 22h.
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos – Brooklin – zona Sul – São Paulo.
Entrada: Grátis. Paga o que consumir.
www.maifest.com.br

Bom, é isso.
Até a próxima!

Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}

Me conte o que você achou do post