3 dicas para você melhorar a sua organização - Doce Timidez

Doce Timidez

3 dicas para você melhorar a sua organização

05.08.2015

Olá, como você está?
O post de hoje são dicas para você, blogueiro, que tenta, tenta e não consegue se organizar.

Eu tive a ideia para esse post e o escrevi, mas vou contar uma coisa para você, eu estava mais desorganizada que tudo! Cheguei a escrever o post, mas percebi que estava confuso e muuuuuito falho.

O porquê disso? Bom, eu aprendi nas últimas semanas que organização é um hábito, um hábito que eu queria, tentava por uma semana e o deixava de lado. Depois disso ficava me sentindo culpada e tentava retornar, porém sem sucesso algum.

Quem se identificou coloca o dedo aqui, anda logo que já vai fechar… hahaha

1- Escolha o “veiculo” ideal para você

Tem pessoas que preferem escrever, criar listas, riscar item por item e tem aquelas que curtem um aplicativo, onde dê para abrir em qualquer lugar.

Escolha apenas um, por favor, se for ter dois, não coloque o mesmo conteúdo nos dois. Ai você me pergunta “Ah, mas Bruna quem teria as mesmas coisas anotadas em dois lugares diferentes?” e eu te respondo “Euuu!”.

Sim, eu já fiz isso, estava tudo descentralizado e uma bagunça! Tinha ideias de post no meu caderninho, no Wunderlist, em planilhas no Drive e até no Keep. Algumas ideias diferentes e outras iguais.

Não façam isso pelo amor de Deus! É loucura e eu fiz isso sem querer, sabe? Comecei em um, não me adaptei, tentei o outro, depois o outro e quando percebi estava totalmente desorganizada, sem postar nada e procrastinando pra caralh*

Então é essencial que fique tudo centralizado em um único veículo, para melhor organização.

Escolha o “veiculo” ideal para você

2 – Separa um tempo para se organizar

Como eu disse organização é um hábito, se você não tem esse hábito, começar vai ser difícil, provavelmente vai esquecer de anotar as pautas e ideias, esquecer o que tinha que fazer ou procrastinar e não fazer.

Então é muito importante que você separe um tempo para organizar o seu dia e suas ideias. Seja de manhã, de tarde ou antes e dormir.

Acredito que cada pessoa se adapte melhor a um método, mas nenhum método vai funcionar se você não separar alguns minutos ou alguns dias da semana para se organizar.

Separa um tempo para se organizar

3- Tenha disciplina e tente focar

Esse ponto é o mais difícil, estou tendo alguns problemas, mas estou tentando resolver. Eu não tenho uma dica para esse tópico, infelizmente, ainda não descobri alguma forma de facilitar a disciplina. Acho que isso vai de você, da sua vontade e da sua dedicação.

Como estou animada com o #beda, quando saio do estágio, já vou para o laboratório livre da faculdade me organizar, escrever o post do dia e editar imagens. Não é tanto disciplina, é mais animação. Logo caso eu desanime, vai ser complicado manter o foco, provavelmente vou perder horas no Facebook ou Instagram sem perceber.

Esse acredito que seja o mais importante para manter uma boa organização e tudo funcionando direitinho, tente desligar tudo que te tire a atenção, como as redes sociais, Whatsapp.

Tenha disciplina e tente focar

Esse é o post de hoje, espero ter ajudado de alguma forma!
Até amanhã ;*

Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}

BEDA

Me conte o que você achou do post

  • Thalyta Fabrine 05/08/2015

    Eu confesso que sou exatamente igual a vc, não consigo manter disciplina porque me dedico muito a uma coisa e termino deixando as outras de lado, no caso, a universidade. Mas agora a minha está em greve e adivinha, arranjei tempo pra tudo, até pra participar do BEDA hahahaha. Pena que pra isso tenha que atrasar o curso por conta de greve, mas já que não tenho uma coisa, vou aproveitar a outra kkk.
    Adorei o seu blog, muito fofinho <3
    http://thalytafabrine.blogspot.com