Anjo Mecânico, da Cassandra Claire - Doce Timidez

Doce Timidez

Anjo Mecânico, da Cassandra Claire

02.08.2015

Olá, vamos a mais um post do BEDA?
O post de hoje é um da serie “Do fundo do baú”, caso você não saiba o que é isso clique aqui.

Anjo Mecânico, da Cassandra Claire

Autora: Cassandra ClairePaginas: 392Editora: Galera RecordClassificação: 4/5

Anjo mecânico é um prequel (uma obra artística que contém elementos passados no mesmo universo ficcional) da série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire.

Nesse livro conhecemos a Tessa Gray que, após a morte de sua tia Harriet, recebe uma passagem de seu irmão Nate para ir morar com ele em Londres. Chegando lá ela è sequestrada por duas irmãs e descobre que Nate está sendo mantido em cativeiro por elas.

As irmãs vão manter Tessa presa, por motivos que ela desconhece e ao longo do livro vamos ver ela cheia de dúvidas e medos. Acaba que temos as mesmas dúvidas que ela e graças a isso, e devoramos o livro para poder descobrir tudo o mais rápido possível!

Quando você encontrar um homem com quem deseja se casar, Tessa, lembre-se: Você saberá o tipo de homem que ele é não pelas coisas que ele diz, mas pelas coisas que faz.

No Instituto dos Caçadores de Sombras conhecemos alguns personagens que serão super importantes para o desenrolar na história: Will, Jem, Henry, Charlotte, Jessamine, Sophie, Agatha e Thomas. PS.: O Magnus aparece nesse livro (Quem leu Os instrumentos mortais sabe quem é *o*).

Anjo Mecânico, da Cassandra Claire

Esse é o primeiro volume de três da série As Peças Infernais ( Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica).

Seja como for fisicamente,” disse ele, “homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é aquela chama.

Cassandra Claire nós trás mais uma vez o mundo mágico e cheio de fantasia que eu particularmente amo, o mundo das sombras, e nós apresenta a esses personagens maravilhosos, Tessa Gray com sua coragem e amor pelos livros, Will Herondale com seu humor e ironia, Jem Carstairs com seu ótimo coração e sensibilidade e muito outros personagens que mesmo sendo secundários eu criei um carinho muito grande e espero ver eles bastante no segundo livro.

Anjo Mecânico, da Cassandra Claire

E uma ultima coisa que eu não podia deixar de comentar é a forma como Tessa descreve seu amor por livros – romances – como ela viaja enquanto lê, e como ela compara o que está vivendo á algum livro que já leu, foi identificação total, me senti na personagem.

Sempre se deve ter cuidado com os livros,” disse Tessa, “e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.

Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}

BEDA

Me conte o que você achou do post

  • Mari Ribeiro 02/08/2015

    Não sabia nada sobre a historia, mas fiquei bem curiosa pra ler… Já li instrumentos mortais e adorei!

    xx
    Mari
    http://www.batomdecereja.com


    • Bruna Leite 02/08/2015

      Se você gostou de instrumentos mortais com certeza vai amar esse!
      Esse é bem melhor, eu acho pelo menos.