Metas para 2017 - Doce Timidez

Doce Timidez

Metas para 2017

10.02.2017

Começo de ano, novas metas e novas promessas, sempre assim, né? Em vários anos não fiz meta por achar que não adiantaria nada e teve anos como o ano passado, onde fiz e realmente não adiantou nada, porém lá vou eu firme e forte fazer minhas metas novamente, pois tenho esperança de que #EsseAnoVai!

Esse ano vou tentar fazer um pouco diferente e separar minhas metas em curto, médio e longo prazo, para assim me incentivar a fazer elas. E vou colocar alguns planos de ação para conseguir cumpri-las.

Metas de Curto Prazo

Fazer meu Bullet Journal
No finalzinho do ano passado descobrir o Bullet Journal, um método de organização criado por Ryder Carroll, como já usei muitos métodos e já abandonei quase todos, resolvi testar esse em um caderno antigo mesmo e após uns 2 meses ainda usando, resolvi comprar um caderno e fazer o meu BuJo.

Essa meta está em andamento, tenho o caderno e estou fazendo as páginas dele aos poucos. Caso não conheçam o método e queria saber mais sobre ele, recomendo a leitura do artigo do blog Desancorando

Metas para 2017 - Fazer meu Bullet Journal

Médio Prazo

Entrar na academia
Tive uma meta parecida ano passado, porém era yoga ou pilates, nenhum desses dois cabem no meu bolso, por isso não consegui cumprir essa meta.

Esse ano resolvi ser mais pé no chão e colocar como meta entrar na academia, tem várias academias com preços mais em conta e que tem aulas legais, como jump, zumba, spinning, e algumas tem até yoga e pilates.

Quero entrar na academia para poder cuidar do meu corpo e da minha saúde, tenho 22 anos e as vezes sinto dor na perna ao levantar, muitas vezes vou subir uma escada e fico sem fôlego, isso não é muito legal.

Metas para 2017 - Entrar na academia

Cuidar melhor das minhas unhas
Quando criança sempre fui muito vaidosa com as unhas, amava fazer, o tempo foi passando e fui parando com isso. Recentemente, comecei a fazer minhas unhas como costumava fazer com meus 14 anos, apenas deixando amolecer a cutícula e empurrando ela.

Não sei tirar minhas próprias cutículas e elas são tão fininhas que não sei se compensa tirar, por isso pesquisei no google e encontrei algumas pessoas que não tiram a cutícula, elas deram algumas dicas bem legais de produtos para hidratar a cutícula e pretendo assim que der comprar os produtinhos e passar a fazer a minha todo final de semana.

Metas para 2017 - Cuidar melhor das minhas unhas

Longo Prazo

Juntar Dinheiro
Essa meta acredito que vou ter todo ano, pois sempre tem algo que quero fazer, seja um intercâmbio, uma mochilão ou comprar um apê.

Para cumprir essa meta resolvi fazer o desafio das 52 semanas, existe esse desafio em diversos valores, vou fazer com o de R$5,00 e espero conseguir seguir certinho, pois com ele ao final do ano vou ter juntado mais que todos os últimos anos juntos.

Metas para 2017 - Juntar dinheiro

Intercâmbio
Intercâmbio é algo que quero fazer muito, muito mesmo e desde sempre, mas nunca coloquei como meta porque precisava primeiro conseguir juntar o dinheiro. Esse ano vou colocar como meta sim e se tudo der certo vou fazer esse ano ou no mínimo vou estar com as passagens compradas para o início do ano que vem.

Essas são as minhas metas e vocês já fizeram a de vocês?
Até o próximo post!

Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}

Me conte o que você achou do post

  • thamires 10/02/2017

    Ual… Como pode adivinhar as minhas metas, haha! Quero muito cuidar das minhas unhas, elas são muito curtas e amo unhas grandes e bonitas, academia preciso, estou super necessitada. Adorei seu blog e o post, você adivinhou tudo q quero fazer esse ano! Bjs linda..


    • Bruna Leite 10/02/2017

      Oi @thamires! Serio que temos metas iguais?? Que legal, espero que você consiga cumprir suas metas.
      Beijo.


  • Bruna Morgan 10/02/2017

    Ahhh, boa sorte com as suas metas *o*


  • Stephanie Ferreira 10/02/2017

    Boa sorte com todas as metas Bru! BuJO é tão incrível, quando tu começa não consegue parar <3 E nossa, entrar na academia e juntar dinheiro também estão no meus planos este ano!
    Beijos


    • Bruna Leite 10/02/2017

      Obrigada Ste!
      Sim o BuJo é incrível, estou apaixonada, fico com vontade de ficar fazendo layout para ele o tempo todo <3
      Espero que você consiga cumprir suas metas também!


  • Aline Amorim 10/02/2017

    Também estou com a meta de juntar mais dinheiro. Não é nada fácil né, ma só de começarmos a pensar nisso já é um caminho…
    Boa sorte com todas as suas metas!
    Beijos


    • Bruna Leite 10/02/2017

      Obrigada! Boa sorta para você com as suas também.