3 “Veículos” para você organizar o seu blog
Oi, tudo bem?
Se lembram do post “3 formas para melhorar a sua organização”? Nele eu falo para você escolher o melhor “veiculo” para você. Pensando nisso resolvi fazer um post mostrando algumas formas que eu já usei para me organizar.
Estava na luta para me organizar desde o começo do ano, fiquei mudando umas mil vezes e deixando tudo misturado. Só consegui me organizar recentemente e em partes foi por causa do BEDA. Vou tentar manter assim mês que vem!
Vamos as formas que eu já usei para me organizar:
Caderno
No começo do ano eu inventei que queria uma agenda, disse a mim mesma que seria organizada, fico muito feliz hoje em dia de não ter gasto muito em uma agenda e sim comprado um caderno simples mesmo, pois só o utilizei até mais ou menos março. Já contei aqui no blog como eu utilizava o caderno, para ver é só clicar aqui..
Pesquisando formas de organização para caderno, encontrei um vídeo da Alynne, do blog Buteco para Garotas, contando sobre o caderno de organização dela desse ano. Achei incrível a ideia! Nesse vídeo ela conta como fez, caso você tenha interesse.
Aplicativo
Depois do caderno eu migrei para o wunderlist e já contei aqui como eu utilizei para me organizar. Mas além dele também temos o evernote e o keep, ambos apps de notas. Com o evernote você pode separar as notas em cadernos, tags, inserir arquivos. O keep é mais simples, dá para colocar tags nas notas, separar por cor, colocar lembrete e inserir imagens.
Planner
Eu usei o planner digital da Loma entre o caderno e o aplicativo, na realidade, porém foi por muito pouco tempo. Mas recentemente, antes mesmo do BEDA, decidi voltar a usar, pois por ser online, eu poderia acessar tanto de casa, do trabalho, do ônibus e tals. Já tenho planos para continuar usando e ano que vem quero fazer meu próprio planner, com as coisas que mais uso, com as cores que gosto e todo personalizado ♥
O blog planner provavelmente é o mais conhecido por todo mundo, várias blogueiras, tanto nacional como internacional, disponibilizam eles para download. O conteúdo do planner vai variar de acordo com o qual você escolher, mas na maioria das vezes tem informações do blog, rascunho, ideias e calendário editorial.
De planner recomendo o digital da Loma, mas se você gosta de planner impresso tem o da Loma e também o da Fran, do Morando Sozinha Atualização: A Fran deletou o planner dela.
E você usa alguma dessas formas? Utiliza outra? Me conte ai nos comentários ;*
Até amanhã
Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}
Me conte o que você achou do post
-
Grazielli Bernardino 19/08/2015
Me acostumei tanto com a planilha do BEDA que estou criando uma para o mês de setembro, no Planilhas do Google mesmo. Meu blog se resumirá em "antes e depois do BEDA" hahahaha.
Beijão!
-
Bruna Leite 19/08/2015
Eu também gostei da planilha do BEDA e estou fazendo mais para os próximos meses hahaha
-
Caio 19/08/2015
Nossa, lendo o seu post eu me senti o blogueiro mais relaxado da blogosfera…
Tenho o blog apenas por "diversão" então só publico quando "estou afim" tecnicamente…
-
Bruna Leite 19/08/2015
Ah, não se sinta assim!
Eu que sou organizada demais e para ser sincera se não faço isso esqueço as ideias e quando percebo estou sem postar a mais de um mês, serio. Se você lembra de postar e todas as ideias que tem, não tem o porque ter uma organização tão certinha.
-
Dai Castro 19/08/2015
Eu já tentei usar um caderno para programar os meus posts, mas acabei abandonando a ideia depois de algum tempo. A minha rotina geralmente é bem instável, tem dia que conseguirei produzir algum conteúdo, outros não, fica difícil me programar assim. Quando vejo que os posts estão frequentes fico muito feliz até porque é meio que imprevisível para mim também hehehe!
Eu gostei bastante da dica do aplicativo, vou tentar utilizar por algum tempo e fazer o teste! Ele é mais prático, dá para acessar de qualquer lugar isso ajuda muito! Beijos!
-
Bruna Leite 19/08/2015
O caderno é ruim justamente por nem sempre termos tempo de sentar e organizar as ideias. Eu gosto da planilha e esta me ajudando bastante. Espero que algum dos app te ajude.
-
Chris Ferreira 19/08/2015
OI Bruna, eu cheguei aqui neste post pela atividade 7 do Orblogando. Eu vivo com o meu caderno para cima e para baixo. Pra mim ele é fundamental para me organizar. Um bom planner também é uma ótima sugestão. Adorei as dicas.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe
-
Philip 19/08/2015
Uso o Trello como planner e o Evernote e Keep para posts e ideias…sinto falta de escrever, mas quero me acostumar com tudo digital pela praticidade