Zoe a teimosa, bagunceira e destruidora de fios
Em outubro do ano passado, exatamente dia 21/10, passei em frente ao petz e entrei para comprar umas coisas para a Nina e sai de lá com outra gata, a Zoe.
Vou explicar melhor: final de semana tem feira de adoção no Petz, costumo passar dar uma olhada nos bichinhos e ir embora, nesse dia tinha duas gatinhas filhotes para adoção uma branquinha e uma tigradinha. Enquanto íamos para casa após olhar a feira de adoção o Victor me perguntou:
Ele: você não quer adotar aquela gatinha?
Eu: a branquinha?
Ele: não a tigradinha
Eu: ah ela é fofinha
Fomos para casa pensando se a gente voltava ou não para buscar a gata, eu tinha acabado de sair de um trampo e preste a entrar em outro, tinha uma semana aí para descansar e adaptar os gatos se adotássemos a gatinha.
O resultado? Voltamos e adotamos a Zoe!
A adaptação foi melhor do que eu esperava e em poucos dias ela e a Nina já dormiam juntas, ainda se estranharam um pouco, mas se deram bem em poucos dias, devo contar aqui que uns meses depois ela passaram a quase se odiar, depois a se aturar e hoje em dia seguem de boas.
O problema maior foi a adaptação nossa a Zoe, ela é uma gatinha muito ativa e teimosa, o oposto da Nina, enquanto com a Nina a gente tira ela do lugar duas vezes, fala não e ela aprende, a Zoe precisamos tirar ela até hoje (quase um ano depois) dos mesmos lugares, porque ela não aprende ou não se importa pelo menos.
No primeiro dia dela em casa ela comeu meu mouse, o fio virou dois, em uma semana ela comeu o headset do Victor, novamente o fio virou dois. Meu cabo do iphone teve o mesmo destino e até hoje temos que guardar todos os fios, tampar e esconder, senão vira dois.
Mas fomos fazendo modificações aqui e ali nos adaptando, aprendendo a ter paciência e dando muito amor e recebendo o dobro, porque se tem uma coisa que a Zoe gosta de dar e receber é amor!
Ela para ao meu lado e ao lado o Victor e fica esperando o carinho dela, a gente chama e ela vem correndo porque quer carinho, de noite ela me dá patadinhas porque quer entrar embaixo das cobertas, ela entra se ajeita colada na minha barriga, ronrona e dorme pesado por horas abraçada comigo.
Zoe é muito teimosa, bagunceira e destruidora de fios, mas é também a minha gatinha carinhosa e já não vejo mais a minha vida sem ela <3