Zoe a teimosa, bagunceira e destruidora de fios - Doce Timidez

Doce Timidez

Zoe a teimosa, bagunceira e destruidora de fios

10.09.2019

Em outubro do ano passado, exatamente dia 21/10, passei em frente ao petz e entrei para comprar umas coisas para a Nina e sai de lá com outra gata, a Zoe.

Vou explicar melhor: final de semana tem feira de adoção no Petz, costumo passar dar uma olhada nos bichinhos e ir embora, nesse dia tinha duas gatinhas filhotes para adoção uma branquinha e uma tigradinha. Enquanto íamos para casa após olhar a feira de adoção o Victor me perguntou:

Ele: você não quer adotar aquela gatinha?
Eu: a branquinha?
Ele: não a tigradinha
Eu: ah ela é fofinha 

você diria não para essa carinha?
você diria não para essa carinha? (foto ainda no petz)

Fomos para casa pensando se a gente voltava ou não para buscar a gata, eu tinha acabado de sair de um trampo e preste a entrar em outro, tinha uma semana aí para descansar e adaptar os gatos se adotássemos a gatinha. 

O resultado? Voltamos e adotamos a Zoe!

Já resmungando para a gente quem é que manda na porra toda haha
Já resmungando para a gente quem é que manda na porra toda haha
Zoe

A adaptação foi melhor do que eu esperava e em poucos dias ela e a Nina já dormiam juntas, ainda se estranharam um pouco, mas se deram bem em poucos dias, devo contar aqui que uns meses depois ela passaram a quase se odiar, depois a se aturar e hoje em dia seguem de boas.

O problema maior foi a adaptação nossa a Zoe, ela é uma gatinha muito ativa e teimosa, o oposto da Nina, enquanto com a Nina a gente tira ela do lugar duas vezes, fala não e ela aprende, a Zoe precisamos tirar ela até hoje (quase um ano depois) dos mesmos lugares, porque ela não aprende ou não se importa pelo menos.

O que foi? Fiz nada humano!
O que foi? Fiz nada humano!
Zoe

No primeiro dia dela em casa ela comeu meu mouse, o fio virou dois, em uma semana ela comeu o headset do Victor, novamente o fio virou dois. Meu cabo do iphone teve o mesmo destino e até hoje temos que guardar todos os fios, tampar e esconder, senão vira dois.

Mas fomos fazendo modificações aqui e ali nos adaptando, aprendendo a ter paciência e dando muito amor e recebendo o dobro, porque se tem uma coisa que a Zoe gosta de dar e receber é amor!

Zoe

Ela para ao meu lado e ao lado o Victor e fica esperando o carinho dela, a gente chama e ela vem correndo porque quer carinho, de noite ela me dá patadinhas porque quer entrar embaixo das cobertas, ela entra se ajeita colada na minha barriga, ronrona e dorme pesado por horas abraçada comigo.

Zoe é muito teimosa, bagunceira e destruidora de fios, mas é também a minha gatinha carinhosa e já não vejo mais a minha vida sem ela <3

Zoe
Zoe

Me conte o que você achou do post