Como organizar seu blog com o Wunderlist
Olá, como você esta?
Primeiramente, desculpa por eu ter sumido praticamente um mês. As coisas ficaram corridas e por mais que eu tentasse fazer post, sempre acontecia algo que atrapalhava. Voltei e estou cheia de idéias lindas para cá, espero que goste delas \o/
Você já conhece o Wunderlist? Bom, ele não é tão desconhecido assim, já vi várias pessoas o indicando. Inclusive o conheci a uns anos atrás através do blog da Michelly, porém naquela época ele não me agradou muito, ou sera que a culpa foi minha que não soube soube usar direito? 😡
Nesse ultimo mês precisei me organizar (mais) e definir algumas prioridades, porque estava querendo abraçar o mundo e fazer tudo de uma vez, infelizmente isso não é possível.
Com essa necessidade, meu caderninho, não estava mais ajudando, pois nem tempo de anotar as coisas nele direito tinha, sou bem sistemática e gosto de tudo certinho e no seu lugar, com o pouco tempo não tinha como fazer isso e acabei desistindo dele temporariamente.
E foi ai que lembrei do wunderlist, resolvi baixa lo e testar. Inicialmente eu só queria um lugar onde, enquanto vou pro trabalho, pudesse marcar o que tenho que fazer e definir datas, para ele me lembrar. Mas gente, o wunderlist, obviamente, evoluiu muito desde a época em que eu o conheci. Fiquei tão encantada que estou organizando até o blog por ele.
E é isso que vou mostrar nesse post, como o wunderlist funciona e como se organizar nele. Vem comigo *-*
Ao entrar o wunderlist você vai se deparar com a tela de login/cadastro. Depois de entrar, caso tenha criado uma conta nova, estará como no print abaixo e se já tiver uma conta, vai estar como você deixou na ultima vez que usou. A minha tinha algumas coisas antigas.
A interface do aplicativo é bem intuitiva e bonita, é possível personalizar a foto de perfil e o fundo, eu costumo usar como fundo o gatinho ou o cachorrinho, meus preferidos e com certeza os mais fofos. Um ponto ruim é que não da para colocar um fundo personalizado, ou seja, a foto do seu gato, um paisagem que você tenha fotografado ou qualquer outra coisa que você queira colocar, as vezes sinto falta disso, porém nada tão grave já que os que eles oferecem são lindos.
Eu organizo minhas ideias e o calendário editorial do blog pelo planner digital da Loma, porém gosto de listas, preciso de listas e marcar o quadrinho como feito, por isso comecei a organizar as futuras postagens e ideias no Wunderlist. Isso fez com que eu parasse de usar o planner, mas gente olha ele é uma maravilha e super completo, se tivesse tempo de parar e anotar tudo certinho, com certeza ainda estaria usando, inclusive quando sobra algum tempo, eu o atualizo porque tenho um caso de amor com ele.
As minhas listas são as minhas categorias do blog, para assim já facilitar quando eu for escolher o que postar, por exemplo “Ah, vou postar o que essa semana? Bom, postei resenha semana passada, então acho que irei postar algo sobre o meu cotidiano” E assim, eu olho as ideias de cotidiano e coloco alguma em pratica.
Dentro das listas, costumo colocar o nome do post, ao clicar no item que você acabou de criar abre tipo um menuzinho, onde podemos definir uma data limite e lembrete, algo útil caso você tenho algum post que não possa passar de alguma determinada data, podendo assim programar para te lembrar uma semana antes.
Nesse menu também temos como adicionar subtarefas, onde costumo colocar o que é preciso para esse post ir ao ar, basicamente sempre tem algo como fotografar e escrever o post, as vezes surge algo como pesquisar mais sobre o assunto.
Também tem a possibilidade de criar pastas, algo lindo, não acha? ♥-♥
Porque imaginem a bagunça que seria as categorias misturadas com as coisas da faculdade e de casa? Seria péssimo! Eu ficaria doida e desinstalaria o app rapidinho.
No caso da imagem, separei as categorias como Planejamento de postagens. Eu criei essa conta e esses exemplos apenas para mostrar aqui, pois o meu já está lotado de coisas e não quis expor, tenho no meu as pastas Doce timidez e Faculdade e duas listas soltas, Wishilist e freelas, em freelas o item normalmente é o nome do cliente e as subcategorias tudo o que tenho que fazer, mas nesse caso, anoto também em um caderno mais detalhado porque esse é realmente necessário..
Bom, essa é a minha forma de organizar as ideias de posts, sempre costumo dizer que cada pessoa tem a sua forma, gosto de tentar ser prática.
Espero que tenha gostado do post e que a minha forma de organização te ajude.
E desculpe o tamanho do post, juro que tentei diminuir, mas não consegui 😡
As vezes falo muito, principalmente quando me empolgo.
PS. Pelo site da para criar uma conta, criar lista e tudo o que mostrei no post. Fica tudo sincronizado ♥
Download do app: Android, IOS e Windows Phone.
Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}
Me conte o que você achou do post
-
Ludimila 07/04/2015
Que aplicativo genial! Não consigo me organizar muito bem online, o único que consegui usar foi o Evernote (que está ficando uma bagunça), mas listas são amor <3 Vou tentar 😀
-
Bruna Leite 07/04/2015
OI Ludimila! Sim, listas são amor, me dou muito bem com elas *-*
Espero que consiga se organizar com ele.
-
Mulher Vitrola 07/04/2015
Hummmm, boa! Eu uso o de notas do Android mesmo, mas esse parece ser bem mais legal. Vou testar!
Um bj,
Re
-
Bruna Leite 07/04/2015
Oi Re! Eu já usei o notas, mas ficava um pouco perdida, por isso comecei a usar o caderninho e agora o wunderlist, Acho que finalmente encontrei um lugar para me organizar com o blog e faculdade.
Espero que você goste do app.Beijo.
-
Lari 07/04/2015
Nossa, Bru! Você salvou minha vida com esse post! Eu estava procurando algo para organizar os posts e as ideias, sem ser o Evernote. E daí entro no seu blog e pimba. <3 Já estou no site deles aqui registrando tudo *-* Cê é uma linda, Bru. <3
-
Bruna Leite 07/04/2015
Awn que bom que meu post te ajudou Lari <3
Fiquei muito muito feliz mesmo ao ler o seu comentário!
Espero que esteja conseguindo se organizar pelo wunderlist.
-
Lari 07/04/2015
Acho que meu comentário anterior não foi D: Vamo lá:
Bru, você não sabe como me salvou com esse post! *-* Eu estava procurando algo para organizar as ideias e a postagens do blog, e que não fosse o evernote. Entro no seu blog e pimba. <3 Meu, sensacional esse aplicativo. Já estou no site aqui fuçando tudo. Cê é uma linda, breu! *-*
-
Lorenna Guerra 07/04/2015
Super útil esse aplicativo, eim? Vou baixar e tentar usar (sempre esqueço de atualizar essas coisas). Vou fuçar por aqui pra ver se entendo melhor como funciona.
Amei o seu post, é sempre bom ver que ainda existem blogueiras que compartilham esse tipo de coisa com outras… ultimamente fico assustada como o pessoal da blogsfera trata os amigos como concorrentes, rs.
Beijos,
Ló.
-
Bruna Leite 07/04/2015
Amo compartilhar coisas que sei! Esse é o objetivo do blog, compartilhar o que sei e gosto. Acho péssimo esse tratamento de concorrentes!
-
Natany Toffolo 07/04/2015
Que útil! Eu tava precisando muito de um aplicativo que me ajudasse a me organizar, porque ultimamente também estou abraçando o mundo com as pernas :/
Vou testar esse!Beijo!
-
Bruna Leite 07/04/2015
Espero que goste!