Em 2019 eu só quero me amar (metas para 2019) - Doce Timidez

Doce Timidez

Em 2019 eu só quero me amar

01.01.2019

2017 foi um ano de mudanças para mim, iniciei o dia 1 morando em com o boy no centro de SP, dia 2 estava iniciando em um emprego novo com um salário melhor e estava iniciando o planejamento do meu intercâmbio para o Canadá, que se tudo desse certo seria em junho deste mesmo ano (e foi <3).

Voltar de viagem não foi fácil, senti muita falta e ainda sinto da cidade que passei os 3 melhores meses da minha vida. Sonho diariamente em voltar e essa vontade briga com a minha vontade de conhecer outros lugares.

Niagara Falls <3
Niagara Falls <3

Por conta dessa falta que eu sentia, não vi 2018 com bons olhos, eu estava zerada, sem expectativas nenhuma de uma nova viagem e sem planos, tive uma ideia legal que me animou, clube de assinatura de papelaria, estilo glambox, mas não tinha R$ para investir e abandonei a ideia.

2018 veio e sem planos e expectativas, deixei a vida me levar, sem aquela vontade de viver, apenas existi durante boa parte desse ano, troquei de emprego, foi bom no começo, animador, mas a experiência foi frustrante por fatores que não vem ao caso contar aqui. Retornei ao meu antigo emprego, sem nem saber se eu queria estar ali de verdade, só deixei a vida me levar.

Fui ficando frustrada, chateada e com zero vontade de viver, foi passando pensamentos não tão legais pela minha cabeça, percebi que precisava de ajuda e iniciei a terapia.

Nina, minha gatinha mais velha de 1 ano.
Ninazinha, meu ponto de paz!

A melhor decisão que eu poderia ter tomado foi essa, mesmo que algumas pessoas próximas não entendam o motivo de eu fazer terapia, eu sei que foi necessário e que sem a terapia eu me afundaria cada dia mais.

Na terapia estamos tratando diversos assuntos, tinha o objetivo de cuidar do lado profissional, mas nossa… tenho tantas questões pessoais para tratar! Minha timidez, o motivo por trás de eu me esconder tanto e tentar não chamar nenhuma atenção para mim, e muito mais.

Ao longo das sessões percebi que preciso ter mais cuidado comigo mesma, focar mais em mim, me amar mais, dizer não quando necessário, gastar dinheiro com coisas que vão me fazer bem.

O primeiro vestido é o que todo mundo achou que eu deveria escolher. O segundo é o que eu gostei e levei!

Essa sensação de me cuidar está tão forte que a única meta de 2019 vai ser cuidar de mim, focar em mim! E já comecei a fazer isso desde 2018, afinal por que esperar até dia 01/01/2019?

Em dezembro aluguei um vestido para o aniversário da minha irmã com as costas toda aberta, eu queria muito, mas estava com vergonha e pensando se “não era demais para a festa”, mas eu me senti bem e era o que eu queria, então usei.

Dia 22/12/2018 fui no show da Anavitória, era um show que eu queria muito ir, mas estava com dó de gastar, fui lá e fiz isso por mim. Foi mágico, foi lindo, foi maravilhoso e mal vejo a hora de repetir a dose <3

Eu e o Victor no elevador do prédio indo para o show da Anavitória.
Eu e o Victor no elevador do prédio indo para o show da Anavitória <3

No natal eu não queria passar com a família do meu pai e o boy queria passar com a dele, então fomos para a família dele e senti um alívio enorme de não ter feito algo que eu não queria apenas porque “é o costume”, fiz algo por mim e por nós.

Ainda não sei exatamente quais vão ser as coisas que vou fazer por mim em 2019, tenho apenas uma leve ideia como de algumas coisas que estou deixando de lado a anos, como por exemplo retirar o dente do siso.

Se eu pudesse dar um conselho para todo mundo nesse ano de 2019 seria foque no seu bem estar, físico e mental.

Feliz 2019 pessoal, que seja um ano de muitas realizações, muitas alegrias e aprendizados.

Me conte o que você achou do post