Vale a pena ir na BGS (Brasil game Show)? - Doce Timidez

Doce Timidez

Vale a pena ir na BGS (Brasil game Show)?

11.09.2018

BGS, Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina e você aí do outro lado da tela deve estar se perguntando “E o que isso tem a ver com o seu blog Bruna?”.

Simples, ano passado eu consegui a credencial de blogueiro e compareci a feira, era para naquela época ter saído um post sobre, maaaas o blog ficou abandonado às traças e só estou retornando agora.

Qual é a minha história com o mundo Gamer? Quando criança eu era viciada no meu nintendo e posteriormente no playstation 1, jogava o tempo todo, queria ser melhor que todos lá de casa e amava zerar os CD, me sentia foda, vou falar a real hahahaha.

Porém com o tempo e sem ter acesso aos jogos acabei perdendo o interesse real por jogos, jogando apenas aqueles de celular até enjoar, como Candy Crush, SimCity, Pokemon GO, BubbleWitch e por ai vai..

BGS - Just dance

Por que eu resolvi pedir a credencial e ir a BGS? Meu namorado ama jogos, o primeiro presente que dei para ele foi um jogo e graças a ele voltei a ter contato com jogos para computador e acompanhar competições, pro-players e streamers. ~League of Legends, Cblol, BrTT, Caju e Sasa~.

Por conta disso fiquei super empolgada para ir a BGS, ver como é a feira, se valia a pena ou não ir .Fiquei muito mais empolgada e feliz quando consegui a credencial para conferir tudo <3

Vale a pena ir na BGS?

Minha resposta: SIM! Se você é do mundo gamer e tiver a oportunidade de ir vá e vou contar abaixo os motivos pelos os quais eu acho que valeu a pena ir na feira.

Conhecer e testar as novidades do mercado ~e o que não é novidade também~

Na feira sempre está presente as maiores empresas de games que deixam disponíveis desktops com os jogos delas para você jogar e testar. Tem também consoles, realidade virtual e tudo de mais novo no mercado para você e experimentar.

Tem empresas menores com jogos novos, que estão para serem lançados e você pode ficar de olho para quando lançar testar.

BGS - Jogo de Realidade Virtual

BGS - Jogo Xbox

Testar produtos gamers

Tem interesse em montar um setup gamer? Ou apenas trocar sua cadeira? Adquirir um mouse novo com maior sensibilidade? Mas tem medo de comprar e se arrepender? Tem medo de não ser tão bom assim?

A feira é ÓTIMO para isso, melhor ponto na real, pois tem diversas empresas de produtos gamers na feira com os produtos expostos, onde você pode testar tudo.

BGS - Jogo em Desktop com produtos gamers

Meu namorado estava querendo comprar uma cadeira gamer, ele trabalha de casa, passava mais de 10 horas sentado em uma cadeira ruim e resolveu comprar uma gamer, pesquisando bastante achei uma da Cougar, bem mais em conta que uma da DXRacer e parecia ter uma qualidade semelhante. Mas tínhamos medo dela não ser tão boa.

Na feira tinha um estande da Cougar e a cadeira estava lá linda e pronta para ser testada, ele sentou, girou, testou a inclinação da cadeira ~não teve coragem de descer 180 graus :x~ e viu que a qualidade era sim a esperada pelo produto, se assemelhava muito as DxRacer e mais em conta. Após alguns meses da feira, ele adquiriu a dele e devo dizer que é uma maravilha, ele levanta, eu vou lá e sento hahahaha

Prestigiar aquele pro-player e streamer que você tanto gosta

Na feira sempre tem Pro-Players e Streamers, ano passado os jogadores da Red Canids estava no estande da Razer, tinha uma fila enorme para ver eles, no estande da Twitch tinha vários streamers. Entre outros, esses foram só os que eu vi.

BGS - Jogadores da REDCanids com fãs

Jogadores da REDCanids

BGS - Sasa com fãs no stand da Twitch

Sasa com fãs, eu não fui lá porque na época não conhecia ela, hoje em dia teria ido hahaha

Andando pela feira encontramos um jogador de lol ~Ayel~ e ele tirou foto com a gente, foi super educado.

Gente, eu vi a Agatha Moreira e o Caio Castro lá, eles estavam jogando Street Fighter, fiquei louca para tirar foto com a Agatha, mas não consegui. Vi a Palmirinha (sim aquela que cozinha com um boneco do lado e não é a Ana Maria braga), ela ia jogar Street Fighter também, imaginem a cena hahahaha.

BGS - Victor com Ayel jogador profissional de League of Legends

Victor e Ayel, que na época estava na INTZ

A BGS tem lado negativo?

SIM! O preço da BGS é salgado, principalmente se você demorar muito para comprar, pois tem lote e a cada lote vai aumentando mais. O melhor é comprar o primeiro lote, esse ano no primeiro lote estava R$55,00. Atualmente está no Lote 8, por R$89,00 a meia (todo mundo paga meia, é só levar 1kg de alimento não perecível), logo MUITO salgado o preço.

Filas, tem um monte, tem fila para tudo, tem fila para experimentar os jogos, tem fila para ver os jogadores, fila para ver streamers, tem fila pra pegar a fila, fila o tempo todo, pelo menos de fila de semana. Talvez, no primeiro dia seja mais vazio. Esse ano é dia 11, 12, 13 e 14. 12/10 é feriado, logo provavelmente dia 11/10 vai ser o dia mais vazio.

BGS - Muita gente e publico

BGS - Muita gente e publico

Concluo esse post dizendo que se você é desse mundo e quer ir pelo menos uma vez para conhecer vá, se você está planejando uma grande compra de algum periférico gamer vá. Agora se você gosta de games, mas não gosta de pegar fila, lugares cheios e nem está querendo gastar, não vai, talvez você vá sentir que perdeu o dinheiro.

BGS - stand da Lojas Americanas, eu sentada no trono

Toda poderosa, sqn hahahaha

Me conte o que você achou do post

  • KAMILA CORIGLIANO 11/09/2018

    Aaahhh que legal! Eu adoro feiras onde Vc pode ver as coisas que gosta e confraternizar todo mundo das coisas que amam igual 😍 só tenho um pouco de preguiça pq geralmente é longe, caro e cheio😂😂


    • Bruna Leite 11/09/2018

      Também amo poder estar por perto das pessoas que gosto e ter a oportunidade de conhecer elas. BGS e Bienal são dois lugares que gosto bastante por ter esse contato direito <3


  • Obrigado pelas dicas. Parabéns pelo blog achei Foda kkk


    • Bruna Leite 11/09/2018

      AI MEU DEUS VOCÊ POR AQUI!!!!
      De nada! Obrigada por elogiar o blog, fico muito feliz com a sua visita aqui no meu cantinho <3


  • Stephanie Ferreira 11/09/2018

    eu AMO a BGS! Sou completamente louca por games e este ano estarei lá com certeza!


    • Bruna Leite 11/09/2018

      Eu só fui uma vez e fiquei surpresa, gostei muito também!
      Talvez eu vá, quem sabe não te encontro por lá hihi


  • Isa Mescolin 11/09/2018

    Eu queria levar meu namorado que é muito fã de jogos e viciado em League Of Legends, mas tenho medo que ele me largue sozinha lá (kkkkk)
    Adorei teu post e suas dicas!


    • Bruna Leite 11/09/2018

      Leva ele e aproveita para jogar também!
      Mesmo que você não costume jogar, é bom para conhecer jogos e se divertir hahahaha