Exposição Ron Mueck
Olá, tudo bem? A postagem de hoje é sobre a minha visita a exposição do Ron Mueck, na Pinacoteca.
Para quem não o conhece, Ron Mueck é um artista australiano, cujo é conhecido por suas esculturas hiper-realistas. Perfeição que veio da influencia de seus pais, que faziam bonecos de pano e marionetes.
As esculturas de Ron são super realistas e detalhistas, elas são muito expressivas, passam bastante sentimento. Teve uma que me deixou angustiada e bem abalada, a do “Jovem Casal”, pois de frente passa a imagem de algo que chega até ser bonito, mas analisando detalhes das expressões do rosto de cada, notamos que algo está errado, ao olhar para as costas do casal vemos uma surpresa (que não irei contar a vocês, ou seja, nada de “spoilers” ;D), que pode abalar algumas pessoas, assim como fez comigo.
Ron Mueck é extremamente perfeccionista e sua exposição por onde passa faz sucesso. Vale muito a pena conferir, a exposição conta quase 10 esculturas, todas trazendo uma experiência totalmente diferente das outras. Recomendo a todos aproveitarem esse feriadão e irem conferir, mas algumas dicas:
- Chegue cedo, sério, se puder chegar 1h antes de abrir, melhor.
- Se for de metro, desça na estação da Luz e peça para que os Funcionários te informem a saída do museu da língua portuguesa, que sai na frente da Pinacoteca.
- A entrada é barata, R$ 6,00, e de quinta e sábado gratuito.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE HORARIOS E FOTOS.
Faça bom proveito da exposição.
Até o próximo post!
Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}
Me conte o que você achou do post
-
Clayci 13/02/2015
Eu não consegui ir na exposição, justamente por estar muito lotado!
Muita fila, muita espera.. me desanimei =/
Ai fico babando nas fotos que encontro pela net =D
-
Bruna Leite 13/02/2015
Ah que oena que a fila te desanimou, pois a exposição é realmente muito boa.
Tudo em SP tem fila, nas exposições para contornar essa situação, eu peguei o costume de chegar mais cedo, antes mesmo de abrir. Assim vejo a exposição e ainda tenho o resto do dia para aproveitar.